domingo, 30 de março de 2008

Loja Conceito da Melissa no Brasil

Foi a primeira loja de plástico do mundo, imaugurada em São Paulo!

A loja com diversos “robôs melissa”, que servem como vitrine dos modelos da nova coleção, Melissa Celebration, inovou com a inauguração da primeira loja de plástico do mundo, em extremo tom futurista, a Galeria Melissa, na rua Oscar Freire em SP. Além disso também festejou os vinte e cinco anos da marca.

Galeria Melissa é um espaço de vanguarda que explora o uso do plástico, em sintonia com os produtos expostos. Mutável, a loja/galeria pode ser reorganizada com facilidade a cada lançamento de coleção.

O espaço abriga artes plásticas, fotografia, espaço para exposições, café e, claro, toda a linha da marca. A loja com design moderno de efeito lúdico, assinado por Multi Randolph, registra o novo momento da Melissa, sua parceria com grifes e expressivos nomes da moda nacional: Cavalera, Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer e Caio Gobbi. O espaço reúne ainda roupas assinadas por Thaís Gusmão – famosa pela sua linha de calcinhas com motivos divertidos e inusitados – e Daniela Colony, que sob a marca Koolture, “customiza” peças.

Durante anos e anos, o plástico era tido como um material de segunda linha, usado para fabricar produtos baratos, voltados para os consumidores de menor poder aquisitivo. Aos poucos, porém, o antigo preconceito diminuiu de forma considerável e, nos últimos tempos, o plástico acabou por conquistar também os consumidores mais abonados e de gosto refinado. De acessórios a móveis e objetos de decoração, o plástico agora ganhou um novo status. Tornou-se fashion e passou a fazer parte dos trabalhos de muitos designers e estilistas famosos. Está presente também nas vitrines de alguns dos endereços mais badalados da moda e da decoração.

Dispostas em nichos modernos, às sandálias Melissa destacam-se em diferentes tons e modelos, e prendem a atenção daqueles que adoram as sandálias de plástico, verdadeiros ícones fashion. A sandália Rainbow Glimpsy da Melissa que é uma rasteira branquinha de repente, ela muda de cor, vira roxa! Ou verde! Ou vermelha! Essa maluquice, provocada por um pigmento sensível aos raios ultravioletas, é o charme da sandália.

As imagens da Loja Conceito da Melissa, como também o acesso a diversas outras matérias sobre o assunto podem ser acessadas no endereço: http://www.portaldasjoias.com.br/Agosto_2006/Decoracao_Vitrine/Decoracao_Vitrine.htm


Através da reportagem acima é possível perceber que a criação da loja conceito das Sandálias Melissa conseguiu atingir o objetivo de transmitir o que a Empresa quer para os seus produtos: inovação, modernidade e praticidade, tudo isso demonstrado e representado pela própria matéria-prima da qual as sandálias são confeccionadas. Uma forma simples, prática e bastante pertinente de fazer Design! Isto é, a Loja conversa e encanta o seu público utilizando-se do próprio material de fábrica, uma espécie de metalinguagem no Design!!!

Nenhum comentário: