sábado, 12 de abril de 2008

Trabalho de reposicionamento de marca: Champagne Peterlongo


Para a execução do trabalho proposto em que devemos estabelecer uma estratégia de reposicionamento de marca selecionamos a Vinícola Peterlongo e mais especificamente o Champagne por ela produzido através do método Champenoise. Tal método consiste na fermentação natural ocorrida dentro da própria garrafa, produzindo o Champagne na sua concepção original. A título de curiosidade a Vinícola Peterlongo é a única empresa do ramo de bebidas alcoólicas, fora da região de Champagne na França, autorizada a utilizar a denominação "Champagne" em seus produtos. Digo do ramo de bebidas alcoólicas, pois como previsto em legislação e de conhecimento público, e imprescindível aos comunicadores em geral,é possível fazer o uso da nomenclatura Champagne para produtos e serviços que não "concorram" com o Champagne original, ou seja, não causarão associações nocivas ao produto principal por parte dos consumidores. Um caso popular é o Guaraná Antartica trazer a palavra Champagne em seu rótulo.

Nenhum comentário: